F1 – McLaren: Ganhos podem ser encontrados através do halo

McLaren

As equipes terão alguma oportunidade, embora seja limitada, para obter uma vantagem de desempenho com o halo. Isso de acordo com o chefe de aerodinâmica da McLaren, Peter Prodromou.

O dispositivo de proteção do cockpit será incorporado ao design dos carros da Fórmula 1 deste ano.

Embora seja uma parte padrão, Prodromou acredita que há uma oportunidade com a carcaça de fibra de carbono que cobre o halo.

“Na parte aerodinâmica, certamente não está livre de perdas e acho que há um desafio para lidar com ele na primeira vez, vamos chamar de limitação de danos”, disse ele. “Posteriormente, penso que é sobre oportunidade e exploração”.

“Isso abre algumas avenidas que são possivelmente interessantes para analisar. Estou certo de que haverá uma variedade de soluções diferentes, mas a oportunidade é bastante limitada”.

“Temos essa liberdade em torno da forma básica, mas vejo uma oportunidade lá como um aerodinamicista. Todos enfrentarão como ele afeta o fluxo no motor e o fluxo em certos canais de refrigeração naquela área, inclusive nós mesmos, bem como o fluxo para a asa traseira”.

“Por outro lado, pode haver oportunidades para acessar o que você não podia antes”.

Prodromou, no entanto, admite que ganhos serão de curta duração à medida que as equipes rivais alcançarem bons resultados.

“É provável que a vantagem seja de curta duração com o resto do pelotão alcançando o mesmo nível no meio da temporada”, disse ele. “Provavelmente daria uma meia temporada e imagino que todos terão convergido, esse seria o meu palpite”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.