F1 – McLaren: Formação para 2019 é como “apostar”

McLaren

A temporada de 2018 ainda nem começou e já se fala sobre a formação de pilotos da McLaren do próximo ano, o que Zak Brown diz que é como “jogar na sorte”.

Este ano, a McLaren vai competir com Fernando Alonso, depois que o espanhol renovou seu contrato por vários anos, e Stoffel Vandoorne, enquanto Lando Norris é o piloto reserva oficial.

Norris está interessado em provar à McLaren nesta temporada que ele merece um lugar para correr, no entanto, reconhece que seu caminho pode ser determinado por Alonso e o que ele quer fazer em 2019.

De qualquer forma, Brown considera que é uma “situação de luxo” para a McLaren estar. “Há uma variedade de cenários diferentes e é como apostar – pode ser isso, isto ou aquilo”, disse o chefe da McLaren ao site Crash.net.

“Nós sabemos quais são os cenários, mas ainda não estabelecemos nenhuma expectativa porque você iria prever muito cedo o que você acha que pode acontecer. Estamos em uma ótima posição onde temos três ótimos pilotos e duas vagas, que é uma situação de luxo para que vejamos como as coisas acontecem antes de descobrir o que o futuro dirá”, prosseguiu.

Na temporada passada, Alonso ganhou a batalha interna da McLaren com 17 pontos contra 13. No entanto, em disputas de grid, o espanhol colocou o MCL32 à frente de Vandoorne em 16 sábados.

Brown, no entanto, calcula que Vandoorne foi bem ao desafiar o status de “superstar” de Alonso. “Eles recebem o mesmo tratamento. Alonso obtém muito mais em publicidade, o que não se traduz em nenhum esforço diferente na garagem dos engenheiros”, explicou.

“Às vezes, quando você tem uma parte, ela irá para o seu piloto mais experiente. Não acho que seja diferente de qualquer outra equipe. Eles têm a mesma chance”, comentou o chefe da McLaren.

“Eu tento ir de garagem em garagem, porque sei que Fernando é um astro e quero que Stoffel saiba que ele tem todo o apoio, o que acontece, mas ele lida muito bem, pois é muito maduro e nunca mostra sinais ou comentários disso. Eu acho que ele está em um bom lugar e é muito obstinado”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.