F1 – McLaren espera um duro teste em Monza

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 às 12:46
McLaren

McLaren

Apesar de pontuar no GP da Bélgica, Eric Boullier, diretor de corridas, está cauteloso do “duro teste” que a McLaren vai enfrentar neste fim de semana no GP da Itália.

Fernando Alonso largou do final do grid para o sétimo lugar na corrida em Spa-Francorchamps no domingo. Foi um resultado incrível e um pouco inesperado para o espanhol, dadas as limitações do pacote McLaren-Honda.

O resultado viu a McLaren tomar o sexto lugar da Toro Rosso no campeonato de construtores, ficando três pontos à frente. No entanto, parece ser difícil a McLaren ficar no Top 10 neste fim de semana.

Boullier teme que possa ter um “momento difícil” com o circuito mais rápido da Fórmula 1.

“Depois de Spa, vamos para Monza com o conhecimento e entendimento de que não se ajustará aos pontos fortes do nosso pacote, mas estamos ansiosos para demonstrar ainda mais o progresso que fizemos recentemente”.

“Monza provavelmente será mais um teste difícil, mas estamos confiantes do impulso que conseguimos, e vai ser interessante ver onde estamos em um local que favorece a potência acima de qualquer outra coisa”.

“Ainda assim, há determinação e vigor dentro de todos na McLaren-Honda para encerrar a competitiva temporada europeia, e para continuar lutando quando vamos para as corridas fora da Europa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.