F1 – McLaren e Williams aceitam necessidade de mudanças

quinta-feira, 19 de julho de 2018 às 10:48

McLaren e Williams

Um engenheiro anônimo diz que Williams e McLaren precisam fazer mudanças profundas. As equipes britânicas já tiveram grande sucesso na Fórmula 1, mas estão enfrentando sérias dificuldades em 2018.

Um engenheiro que trabalhou nas duas equipes declarou à Auto Motor und Sport: “Ambas são equipes maduras com funcionários leais”.

“Mas muitas pessoas na McLaren e Williams nunca conheceram outra coisa. Eles não sabem como a F1 evoluiu ou como estão as outras equipes. Se você lhes diz como as outras equipes evoluíram, eles não acreditam. Vivem em seu próprio mundo e da grande herança de suas equipes”.

Contudo, ambas reconhecem a necessidade de mudanças. Acredita-se que Claire Williams está considerando seu cargo na organização baseada em Grove, enquanto Zak Brown, chefe da McLaren, diz que as coisas também precisam ser diferentes em Woking.

“Precisamos mudar nossa estrutura”, admitiu ele. “Temos muitas pessoas competentes que não conseguem mostrar seu talento. O processo de tomada de decisões é longo demais e a comunicação interna não é boa o suficiente. E precisamos de conhecimento externo para compreender novos modos de pensar”.

Na Williams, acredita-se que muitos funcionários da Force India serão contratados se a organização baseada em Silverstone fechar. Outra possibilidade é a Williams simplesmente se tornar uma “equipe B” da Mercedes.

“É uma história bem parecida ocorrendo na Williams e McLaren”, disse Claire Williams. “Estamos fazendo uma avaliação completa de nossas estruturas e processos internos no momento. Ainda não completamos esse trabalho, portanto não temos nenhuma notícia para anunciar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.