F1 – McLaren e Renault à espera da decisão da Toro Rosso

Toro Rosso e McLaren-Honda

Toro Rosso e McLaren-Honda

A bola está no campo da Red Bull à medida que a saga McLaren-Honda desenrola.

Enquanto as equipes empacotavam seus equipamentos em Monza, parecia claro que a McLaren e a Honda estavam prontas para se separarem.

“Eu ainda estou tentando obter um bom desempenho para convencê-los (a ficar)”, disse Yusuke Hasegawa, da Honda, no domingo. “Mas não tenho certeza se será suficiente”.

Na verdade, a retórica dos chefes Zak Brown e Eric Boullier indica que a paciência da equipe de Woking está definitivamente finda.

“A McLaren sempre atingiu seus objetivos. A Honda nunca chegou aos deles”, declarou Boullier.

Mas, embora se acredite que a McLaren estava disposta a perder 100 milhões de dólares por ano cancelando seu patrocínio da Honda, ela não pode simplesmente sair do acordo.

Isso porque ela precisa de uma outra fornecedora de motores para mudar – e Mercedes, Ferrari e Renault estão totalmente completas com três equipes parceiras cada.

Então, a McLaren está tentando convencer a Toro Rosso e sua proprietária Red Bull a desistir do acordo da Renault para manter a Honda na F1.

O consultor da Renault, Alain Prost, disse ao jornal Bild: “Estamos prontos. Mas primeiro, a Toro Rosso, McLaren e Honda precisam concordar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.