F1 – McLaren e Honda confirmam manutenção da parceria

sábado, 8 de julho de 2017 às 8:58
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O futuro do projeto McLaren-Honda parece estar em forma mais saudável neste fim de semana na Áustria. Antes da conferência de imprensa da FIA na sexta-feira, Toto Wolff, da Mercedes, deveria ter se juntado a Mario Isola, da Pirelli, e ao chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

Mas, no último minuto, os italianos foram substituídos por Eric Boullier, da McLaren, e pelo chefe da Honda, Yusuke Hasegawa. Isso alimentou a especulação de que poderia ser o cenário do anúncio da separação entre McLaren e Honda, com Wolff também presente para representar o próximo fornecedor de motores da McLaren.

Mas os procedimentos não funcionaram dessa maneira. Em vez disso, a McLaren surpreendeu e elogiou a parceira, alimentada talvez pela confirmação de Boullier de que o motor da Honda “especificação 3” é realmente um avanço claro.

“(Tivemos) um pouco de revés no início desta temporada, mas acho que podemos ver que agora estamos de volta ao caminho certo para voltar à frente”, disse o francês.

Quanto ao rumor de que a McLaren poderia ter “uma pausa” da Honda no ano que vem e correr com os motores da Mercedes, Boullier, Hasegawa e Wolff negaram. “Eu acho que temos uma resposta em comum – não”, respondeu Boullier.

Hasegawa concordou: “Claro que não é nossa opção. Nós não queremos fazer isso. Queremos manter essa colaboração e, neste momento, não há outra história”.

E Wolff finalizou: “Se não é a opção deles, também não é minha opção”.

Neste sábado, porém, Fernando Alonso teve que voltar ao motor de especificação 2 da Honda, em virtude de problema com a nova unidade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.