F1 – McLaren diz que não está em conversação com a Apple

quarta-feira, 21 de setembro de 2016 às 18:40
Sede da Apple em Cupertino, California

Sede da Apple em Cupertino, California

De acordo com a agência de notícias Reuters, a McLaren negou boatos nesta quarta-feira que a Apple Inc teria feito uma abordagem no intuito de comprar a fabricante britânica de super-carros e/ou sua equipe de Formula 1.

“Podemos confirmar que a McLaren não está em discussão com a Apple a respeito de qualquer investimento em potencial”, disse um porta-voz da McLaren.

“Como seria de esperar, a natureza da nossa marca significa que temos regularmente conversas confidenciais com uma vasta gama de empresas, mas mantemos tudo de forma confidencial.”

O jornal Financial Times, citando três fontes, disse ter sido informado que a Apple tinha feito uma abordagem para um investimento estratégico ou uma aquisição em potencial.

Foi relatado que o grupo McLaren possa valer entre 1 bilhão de libras (USD 1,3 bilhões) e 1,5 bilhões de libras.

Os relatos sugerem que a Apple, que ainda não respondeu à história do Financial Times, está trabalhando em um carro de auto-condução (sem motorista). A fabricante do iPhone contratou dezenas de especialistas em automóveis durante o ano passado e está explorando estações de carregamento para carros elétricos.

A equipe de Fórmula 1 da McLaren tem uma parceria com a Honda, que fornece as unidades de potência. A equipe é a segunda mais bem sucedida depois de Ferrari em termos de vitórias e títulos, mas não ganha um GP desde 2012.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.