F1 – McLaren: Dificuldades de Magnussen são normais

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 9:35

Kevin Magnussen

A fase difícil de Kevin Magnussen desde seu segundo lugar na estreia na Fórmula 1 em Melbourne faz parte do processo de aprendizagem para um novato, de acordo com Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren.

“Obviamente, ele é um jovem estreante, e, por minha experiência (como chefe da Renault/Lotus), me lembra de (Romain) Grosjean e (Vitaly) Petrov”, disse Boullier ao ser questionado pelo site Autosport sobre os resultados recentes de Magnussen.

“Eles passaram pelos mesmos processos, infelizmente faz parte da curva de aprendizagem. Eles são inexperientes e precisam ser capazes de compreender o carro. O fato de ter um carro que não é tão fácil de pilotar hoje não ajuda”.

Magnussen admitiu antes do GP da China que está achando desafiador andar no pelotão intermediário da Fórmula 1. Ele teve uma corrida limpa na China, mas, como Jenson Button, enfrentou dificuldades por causa da falta de pressão aerodinâmica da McLaren, terminando apenas nove segundos atrás de seu companheiro de equipe.

“É só a falta de pressão aerodinâmica. É uma pena, porque não temos o suficiente”, afirmou Magnussen. “Acho que é o único problema que temos com o carro. O equilíbrio e a sensação que ele passa são bons, só está faltando aderência geral”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.