F1 – McLaren: Diferença entre as três equipes de ponta é mínima

quarta-feira, 25 de julho de 2012 às 12:33

F112-hamilton-inglaterra-domingo615
O diretor de gerenciamento da McLaren, Jonathan Neale, acredita que praticamente não há diferença entre sua equipe e suas principais rivais, Red Bull e Ferrari.

Ao ser questionado sobre o assunto, Neale disse: “Não baseado nos dados que vi na Alemanha. Acho que as três equipes de ponta têm carros bastante competitivos. Indo para este fim de semana, estamos esperando dominar a primeira fila? Não, mas temos esperanças, é claro. Acreditamos que temos um carro competitivo”.

“Estamos nos concentrando muito em nosso ritmo de corrida, porque temos sido ligeiramente mais fortes na classificação, e acreditamos que ambos os pilotos têm uma boa chance de serem competitivos. Esperamos que um deles consiga vencer neste fim de semana”.

Neale elogiou o impacto das atualizações da McLaren na Alemanha, mas afirmou que está perfeitamente ciente da magnitude da tarefa que a equipe enfretará na tentativa de lutar pelo campeonato mundial.

“Ficamos muito satisfeitos com o pacote de atualização – tudo o que levamos na sexta-feira e queríamos que ficasse no carro permaneceu. Creio que ambos os pilotos poderiam ter lutado pela vitória, e fiquei feliz por Jenson ter conseguido o segundo lugar – e por toda a equipe pelo fato de o carro dar dado um passo à frente significativo”.

“Não temos ilusões sobre o quão duro temos de trabalhar, mas também precisamos lembrar que ainda há 400 pontos disponíveis neste campeonato. Porém, é um grid bastante apertado, e mesmo com as equipes podendo explorar as condições e os pneus, elas não precisam de muitas atualizações para mudar a ordem competitiva”.

“Ninguém neste estágio, em nenhuma equipe, vai diminuir o esforço e pensar no próximo ano, portanto acho que teremos uma corrida muito desafiadora na Hungria, e suspeito que a velocidade de desenvolvimento será muito alta em agosto e setembro”.

“Apesar de ser inegável que Fernando vem pilotando realmente bem nesta temporada, se você olhar a conversão de pontos da Red Bull, eles também estão muito fortes, e temos de entrar nessa batalha. Porém, ainda há muito pela frente; creio que não está definido”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.