F1 – McLaren deve evitar demissões desnecessárias, diz Sam Michael

segunda-feira, 17 de junho de 2013 às 9:22

Sam Michael

Sam Michael respondeu as alegações de que cabeças deveriam estar rolando na McLaren enquanto a equipe enfrenta um dos piores inícios de campeonato de sua história.

“Para começar, você precisa ser bastante cuidadoso”, declarou ele à emissora britânica Sky. “Primeiramente, você poderia demitir as pessoas erradas, e em segundo lugar, as pessoas que são responsáveis por este carro fazem parte desta companhia e estão comprometidas com ela”.

“São engenheiros e projetistas muito bons que produziram carros excelentes no passado, e são os melhores para resolver os problemas deste carro e produzir outros ótimos monopostos no futuro”, acrescentou Michael.

O fato de a McLaren precisar “consertar” o problemático MP4-28 é crucial, pois há pedidos para que a equipe simplesmente abandone seu carro de 2013 e se concentre no grande desafio de 2014.

Jenson Button insiste: “Apesar de os carros de 2014 serem diferentes, primeiro nós temos de compreender o carro atual a fim de dar um passo à frente no próximo ano. Também queremos vencer corridas neste ano. Isso vale para todos que trabalham na McLaren”, disse ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

Michael também afirmou que é simplista demais sugerir que a McLaren deveria “descartar” 2013 visando se concentrar em um novo começo.

“Acho que você nunca chega a um ponto de descarte – nós sempre vamos nos esforçar para melhorar o carro e obter bons resultados até o final. Em termos de colocar partes de desenvolvimento no carro, o fechamento (da fábrica) em agosto será um ponto natural no qual a maioria das equipes começará a diminuir o esforço neste ano e investir tudo em 2014”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.