F1 – McLaren desvendou problemas em testes iniciais com a Honda

sábado, 20 de dezembro de 2014 às 9:31

Eric Boullier

A McLaren garante que compreendeu os problemas enfrentados no primeiro teste realizado com os novos motores Honda, em Abu Dhabi, e que um plano de recuperação está em curso. O piloto de testes Stoffel Vandoorne fez apenas cinco voltas ao longo de dois dias.

“Nós mudamos um pouco o cronograma e enviamos o pessoal da Honda, da McLaren e o próprio carro de volta (para a fábrica em Woking) para investigações completas”, disse Eric Boullier, diretor de corridas da equipe.

“Eles trabalharam muito duro por uma semana e descobriram tudo. Um plano de recuperação está em vigor. Alguns problemas já foram corrigidos, há agora mais alguns testes em dinamômetros para acontecer. Não foi apenas um problema. Eram questões de hardware que, obviamente, invalidaram o código de software. Então, tivemos que primeiro descobrir o que estava errado no sistema de hardware para depois corrigir o de software”, completou o dirigente.

A McLaren-Honda retornará as pistas, desta vez com o novo modelo MP4-30, entre os dias 1º e 4 de fevereiro, em Jerez. Os pilotos titulares para 2015, Jenson Button e Fernando Alonso, irão se revezar ao volante.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.