F1 – McLaren descarta equipe na Indy em 2019

Fernando Alonso

A McLaren supostamente descartou seus planos de entrar com uma equipe na Formula Indy em 2019. O movimento estava sendo planejado por Zak Brown, mas uma crise de desempenho e gerenciamento dentro da equipe baseada em Woking significa que o sonho da Indy ficará adiado.

A revista alemã Auto Motor und Sport relata que o plano está “em espera”, sob a orientação dos financistas da equipe Mansour Ojjeh e da família real do Bahrain. No entanto, Brown disse que ainda é possível que Fernando Alonso se esforce para completar sua “tríplice coroa” no ano que vem, na Indy 500.

“Quanto ao que Fernando fará no ano que vem, há várias opções”, disse ele. “Ele realmente quer ganhar a tríplice coroa e gostaríamos de fazer isso com ele. Por enquanto não estamos discutindo o próximo ano, mas tudo é possível”.

Alguns acreditam que, com Andrea Stella e Gil de Ferran assumindo agora papéis proeminentes na McLaren, Alonso está essencialmente orquestrando coisas na McLaren. Brown afirma ainda que Alonso fez parte da decisão de expulsar Eric Boullier.

“Eu não fui consultado, fui informado”, declarou Alonso em Silverstone. “Stoffel também foi informado. Claro, Zak queria saber minha opinião sobre Andrea e Gil, mas eu respeito totalmente qualquer decisão deles”.

No entanto, o executivo da equipe Brown admite que a McLaren ainda pode estar “anos” longe de ganhar de novo. “Eu não sei se serão dois, dez (anos) ou algo no meio, mas, realisticamente, vai demorar um pouco para resolvê-lo”, acrescentou. “Temos que ser muito realistas e honestos com nós mesmos e com nossos fãs e dizer que temos uma longa jornada”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.