F1 – Mclaren deixa portas abertas para motores Honda

segunda-feira, 11 de março de 2013 às 14:06

McLaren-Honda

O chefe da equipe McLaren  Martin Whitmarsh, deixou a porta aberta para uma possível mudança para motores Honda em 2015, depois de não confirmar que a equipe continuará com os motores Mercedes. Fontes da Honda confirmaram que a marca japonesa quer voltar a F1 como fornecedora de motores da McLaren  Mas mesmo com a introdução dos novos V6 1.6 Turbo já no próximo ano, uma parceria McLaren Honda só poderá se vista daqui a 2 anos. A McLaren tem, neste momento, a opção de correr com motores Mercedes até o final de 2015, como parte do acordo que fez com a fornecedora alemã quando comprou de volta os 40% da equipe que pertencia a montadora. O que significa que, após esse prazo, a McLaren estaria liberada para negociar com a Honda.

Quando perguntado se ele podia confirmar que a McLaren usaria motores Mercedes para as temporadas de 2014 e 2015, Whitmarsh respondeu: “Posso dizer que faz bastante tempo que estamos com eles, que temos um contrato e estamos conversando sobre isto. Não tenho nada a anunciar agora. Não tenho mais comentários sobre o assunto,” falou Martin. “Temos um contrato que pode durar mais 3 temporadas, e, com certeza, estaremos ainda com a Mercedes Benz no próximo ano. Temos uma longa e bem-sucedida trajetória juntos.

Ferrari, Mercedes e Renault devem ser as únicas montadoras a fornecerem motores em 2014, mas em 2015, a Honda deve entrar nesta lista.

“Nós já lemos rumores sobre a Porsche, Hyundai e Honda e acho que eles deveriam ser encorajados,” disse ele. “A F1 precisa de mais montadoras, e se pudermos ajudar de alguma forma, nós o faremos, mas no momento, estamos focados na nossa parceria com a Mercedes, que tem sido muito boa para todos. Tentaremos ganhar mais campeonatos com eles no futuro,” concluiu.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.