F1 – McLaren convencida de que não há nada de errado com seu carro

sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 12:19

F112-button-hamilton-inglaterra-domingo615
O diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, está convencido de que não há nada “fundamentalmente” errado com o carro da equipe – e avalia que as dificuldades recentes se devem simplesmente à falta de um acerto bom o suficiente.

“Você não olha e diz ‘tudo bem, o carro é um desastre em termos dos seus pontos fundamentais'”, explicou Lowe quando o site Autosport lhe pediu suas reflexões após um GP da Inglaterra particularmente difícil.

“Mais uma vez, foi uma história de como você extrai o máximo dele o tempo todo. O carro estava muito forte com pneus de chuva durante o fim de semana, então, se não houvesse pressão aerodinâmica suficiente, seria impossível criar essa performance instantaneamente. Nossas dificuldades são uma questão de consistência”.

Mas Lowe acredita que o fato de Silverstone ter sido tão ruim em termos de ritmo geral significa que não pode ser um cenário verdadeiro de qual é a situação da McLaren. “É claro que é uma corrida de desenvolvimento entre as equipes, e estamos tendo atualizações, assim como os outros. Há um bom número de equipes que foram mais velozes, e várias que não chegaram ao final”.

“Se você fosse pessimista, diria que fomos bem ao terminar em oitavo e décimo, porque tivemos sorte com a perda das Saubers e Maldonado, que acredito que teriam chegado à nossa frente. Acho difícil dizer que essas equipes melhoraram tanto a performance de seus carros no último mês em relação a nós. Creio que só precisamos continuar fazendo o nosso trabalho no acerto do carro”.

A McLaren está planejando atualizações adicionais para a próxima corrida na Alemanha – com uma mudança mais visível esperada para sua carenagem traseira – e outros desenvolvimentos estão programados para a Hungria.

“Temos um grande programa de atualizações para essas duas etapas”, disse ele. “Será bastante trabalhoso, porque todos estão se esforçando por aquele impulso antes do intervalo. A Hungria é uma ótima prova para vencer, emocionalmente. Nós vencemos em dois dos três anos em que tivemos o intervalo de verão. Na Fórmula 1, você é tão bom quanto sua última corrida, não é?”

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.