F1 – McLaren compara dificuldades da Honda às da Jaguar

McLaren-Honda

Zak Brown, chefe da McLaren, comparou as recentes dificuldades da Honda na Fórmula 1 aos problemas que a Jaguar enfrentou durante seu fracassado programa na categoria no início dos anos 2000.

Falando ao site Autosport, Brown disse que a Honda não se acertou com a McLaren por “muitas pequenas razões”, focando particularmente a cultura da F1 que a montadora japonesa lutou para aceitar.

Segundo Brown, foi similar ao que ocorreu quando a Jaguar entrou na F1 e se concentrou demais em supervisionar sua operação dos Estados Unidos.

“Eric (Boullier, diretor de corrida da McLaren) falou anteriormente sobre como você precisa operar de um certo modo na F1 – uma cultura da F1, e acredito que é algo que agora eles (Honda) reconhecem”, explicou Brown.

“Vimos uma coisa parecida com a Jaguar quando eles entraram. Eles fizeram da maneira corporativa. Olhando a Mercedes, a sede deles não é na Alemanha – a equipe e a fábrica de motores estão na Inglaterra; a Renault está dividida entre Inglaterra e França”.

“Um pouco mais de experiência direta na F1 provavelmente é o que mais faltou para eles (Honda). Certamente não foi esforço ou recursos – a fábrica é ótima e creio que eles vão se acertar. É mais um modo de trabalhar. Acho que eles chegarão lá, mas três anos foi o máximo que pudemos esperar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.