F1 – McLaren começa a cobrar resultados da UP Renault

McLaren

A McLaren saiu do GP da Bélgica de ontem com um saldo extremamente negativo, uma vez que teve duplo abandono de seus carros.

Carlos Sainz perdeu potência após apenas uma volta e Lando Norris parou na frente do box logo antes da última volta, ainda garantindo um P9 depois de ter feito grande corrida, ainda mais para um novato.

Enquanto a equipe de Woking permanece em P4 na classificação dos construtores, o duplo abandono impediu que ela consolidasse sua posição.

E enquanto alguns observam o fato de que a McLaren está quase dobrando os pontos da equipe de fábrica da Renault, o chefe da equipe inglesa, Andreas Seidl pediu transparência ao fabricante francês.

“É decepcionante termos dois abandonos, com um piloto nem sequer começando a corrida”, disse ele a repórteres. “Ao mesmo tempo, essa situação também está do lado da Renault.”

“A Renault está fazendo um grande esforço para trazer atualizações de potência ao longo da temporada, o que é encorajador de ver”, continuou ele. “Mas é decepcionante ter essas penalidades e abandonos nas corridas.”

“É importante que tenhamos um relacionamento transparente e aberto, e que analisemos os problemas e tentemos resolvê-los juntos”.

Perguntado se a equipe se arrependeu de não ter rodado o novo motor C-spec, optando por permanecer com o B-spec, ele disse: “Precisamos esperar primeiro, não acho que esteja relacionado. Novamente, estão especulando e realmente preciso ver. Acho que não está relacionado às especificações do motor.”

O alemão também admitiu estar confuso com o forte ritmo de Norris na corrida, quando os dois pilotos tiveram dificuldades na classificação e nos treinos.

“Será interessante ver a análise, qual foi o motivo de podermos ser o quarto carro mais rápido, porque não esperávamos isso com a estratégia que tínhamos na sexta e no sábado”.

“Demos um passo com Lando na classificação, então ficamos a apenas um décimo do Q3, mas eu esperava uma corrida diferente”, admitiu.

Sainz chegou a andar com a C-spec na sexta-feira, mas se disse decepcionado, assim como publicamos aqui.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.