F1 – McLaren: Carros de 2017 transformarão curvas em retas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 às 11:28
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Os carros de Fórmula 1 de 2017 terão tanta aderência extra que os engenheiros irão reclassificar alguns curvas como retas, de acordo com Tim Goss, diretor técnico da McLaren.

“A meta era tornar o visual dos carros mais agressivo; deixá-los mais rápidos a fim de que a F1 seja o auge do automobilismo em termos de velocidade pura e aumentar a dificuldade da pilotagem”, declarou Goss.

“Não queremos dizer que eles são mais traiçoeiros para os pilotos, mas sim mais fisicamente exigentes, fazendo com que eles saiam do carro depois de trabalhar duro – como acontecia em anos anteriores”.

“Os pilotos dizem que estes carros novos serão mais desafiadores de guiar, e que eles precisarão trabalhar mais duro e se concentrar mais para extrair o máximo deles”.

“Uma consequência é que não vamos mais classificar algumas curvas como ‘curvas’. Os engenheiros definem uma curva como um ponto da pista onde o piloto precisa tirar o pé e contorná-la no limite de aderência do carro”.

“Se ele passa por uma curva com o pé cravado no acelerador, nós a classificamos como uma reta. Como os novos carros serão mais velozes, algumas das curvas de 2016 serão classificadas como ‘retas’. Mas pelo contorno ser mais rápido, os pilotos sofrerão mais forças g – e isso ainda é cansativo para o corpo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.