F1 – McLaren: Carro melhorou mais do que o motor em 2017

McLaren e Mercedes

A McLaren encontrou mais desempenho no desenvolvimento de seu chassi em 2017 do que a Honda com sua unidade de potência, de acordo com Zak Brown.

A última temporada marcou a introdução de novos regulamentos aerodinâmicos que resultaram em tempos de volta de até cinco segundos mais rápido em comparação quando as novas regras foram projetadas em 2015.

A Honda novamente teve dificuldades com um novo conceito de unidade de potência, mas fez grandes ganhos ao longo do ano, e a McLaren tornou-se um pontuador regular para o final da temporada. Mas o diretor executivo Brown disse que as maiores melhorias foram feitas com o próprio chassi, apesar da temporada frustrante.

“A moral nunca ficou baixa”, disse Brown ao site RACER. “A coisa inacreditável sobre este lugar é, quando você anda pelos salões, esta é uma equipe que ganhou 20 campeonatos mundiais e todos estão muito orgulhosos. Nunca estive em um lugar onde, para tantas pessoas, sua vida é a McLaren ou elas querem trabalhar na McLaren toda a vida”.

“Então elas ficaram mais frustradas do que desmoralizadas. Elas nunca desistiram. O carro ficou mais rápido ao longo do ano, e isso foi mais o carro do que qualquer coisa. O motor melhorou, mas nós corremos como para um campeonato mundial. Essa foi a mentalidade e nunca desistimos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.