F1 – McLaren avalia mudanças de conceito para o carro de 2020

McLaren

A McLaren está considerando mudanças de conceito para seu carro de 2020, de acordo com o diretor técnico James Key.

A equipe favoreceu a eficiência aerodinâmica sobre o downforce absoluto no monoposto de 2019, e ao ser questionado se planeja mudar essa filosofia, Key disse: “Acho que há algumas mudanças conceituais que precisamos analisar só porque estamos olhando para frente”.

“Apesar de potencialmente haver uma mudança de regulamento no horizonte (em 2021), nós estamos olhando para frente e queremos ver como podemos começar a gerar a performance que nos permita dar passos genuínos em direção aos que estão na frente”.

“Todos ao nosso redor estão fazendo a mesma coisa, portanto acredito que você precisa de algumas alterações conceituais para isso. Contudo, em termos dos números cercando o carro, creio que na verdade ele não está em uma situação ruim”.

“Em uma pista como Cingapura, fomos muito rápidos nas retas, então a eficiência ainda está lá, mas nós conseguimos gerar os níveis de downforce necessários, pelo menos em relação aos que estão ao nosso redor. Portanto, acho que não haverá nenhuma mudança fundamental nos números, mas o conceito mudará um pouco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.