F1 – McLaren apoiaria retorno de Alonso com equipe rival

Fernando Alonso

A McLaren apoiaria um retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 com uma equipe rival se o bicampeão mundial tivesse a oportunidade, após confirmar sua dupla atual para 2020.

Carlos Sainz e o estreante Lando Norris formaram a dupla totalmente nova da McLaren nesta temporada após a decisão de Alonso de se afastar da F1 e da saída de Stoffel Vandoorne, que enfrentou dificuldades ao lado de Alonso e foi para a Fórmula E com a Mercedes.

Alonso deixou a porta aberta para retornar à F1 se tivesse uma opção competitiva, mas não será com a McLaren em 2020 porque Sainz e Norris renovaram seus acordos.

Contudo, as especulações sobre potenciais trocas de pilotos na próxima temporada incluem a sugestão de que Alonso vem explorando o prospecto de um retorno à Ferrari, apesar da equipe italiana ter contrato com Sebastian Vettel e Charles Leclerc.

Alonso é embaixador da McLaren, testou seu carro de F1 nesta temporada e fez parte de sua tentativa fracassada de disputar as 500 Milhas de Indianápolis, mas Zak Brown, CEO da equipe, esclareceu que a companhia não impediria Alonso de se juntar a uma rival.

Ao ser questionado sobre o prospecto de Alonso correr em outra equipe no próximo ano, Brown disse ao site Autosport: “Fernando continua sendo um embaixador da McLaren. Nós temos um ótimo relacionamento com ele e conversamos sobre programas de corrida que não relacionados à F1 no futuro”.

“Porém, nós ficaremos felizes se ele quiser voltar à F1 e correr por outra equipe – porque não temos uma vaga disponível. Nós o apoiaríamos completamente se isso for o que ele quer fazer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.