F1 – McLaren “apóia totalmente” Perez, afirma Sam Michael

quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 9:21

Sergio Perez

A McLaren apóia totalmente a agressividade recente de Sergio Perez e não acredita que ele está fazendo alguma coisa radical ou inadequada, de acordo com o diretor esportivo Sam Michael.

“Ele é um piloto de corrida e está apenas correndo”, declarou Michael nesta quarta-feira. “Obviamente, ele foi agressivo em Mônaco, mas a Fórmula 1 é assim. A McLaren apóia o modo como ele está pilotando no momento. Todas as manobras que ele fez já foram feitas por todos aqueles pilotos em vários pontos de suas carreiras – alguns nem tanto tempo atrás”.

“As oportunidades de ultrapassagem disponíveis na chicane de Mônaco vêm sendo usadas há muito tempo, antes mesmo de Checo nascer, portanto ele não fez nada de novo. Está lutando por sua posição e se estabelecendo. Todos aqueles outros pilotos já fizeram corridas como as que ele vem fazendo. Isso é a Fórmula 1”.

Michael admitiu que Perez vem passando por uma “transição” nas provas recentes, após um início ligeiramente cauteloso que levou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, a pedir mais agressividade na pista. Entretanto, Michael insiste que isso não é um motivo para preocupação, porque também trouxe mais velocidade.

“Definitivamente, ele passou por uma transição nas últimas duas ou três corridas, e tem conseguido acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, o que é bom. Enquanto ele continuar se desenvolvendo e indo nessa direção, isso é tudo o que importa para nós”.

“Para um piloto de 23 anos, com um companheiro com pelo menos 10 anos a mais de experiência – e campeão mundial – Checo está indo muito bem. Tecnicamente, ele sabe o que quer do carro e é bastante específico em relação a isso com os engenheiros, e isso é bom para o nível de experiência que ele possui”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.