F1 – McLaren ainda não conversou com os pilotos sobre 2017

quinta-feira, 2 de junho de 2016 às 9:11
Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

A McLaren-Honda ainda não iniciou as discussões a respeito de quem será o companheiro de equipe de Fernando Alonso na temporada 2017 da Fórmula 1, de acordo com o diretor de corrida Eric Boullier.

Alonso tem mais um ano no acordo original que assinou para deixar a Ferrari e retornar a Woking no começo de 2015, enquanto o contrato de seu atual companheiro Jenson Button termina no final desta temporada.

A McLaren também precisa considerar o futuro do reserva Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 em 2015 que marcou um ponto em sua estreia na F1 no GP do Bahrain deste ano, quando substituiu Alonso.

Recentemente, Vandoorne disse que equipes rivais estão interessadas em seus serviços, enquanto Ron Dennis, presidente da McLaren, deixou bem claro durante o GP de Mônaco que ele não está à venda.

Ao ser questionado se a situação cria algum estresse para a McLaren, Boullier respondeu: “Não. Absolutamente nada. Nós não começamos a conversar com nenhum piloto. É cedo demais e seria uma distração para a equipe”.

Boullier acrescentou que adiar as negociações contratuais “faz parte do jogo” a fim de manter os pilotos sob pressão para que eles tenham a melhor performance possível.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.