F1 – McLaren admite que sua estratégia prejudicou Alonso

terça-feira, 16 de maio de 2017 às 12:20
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A equipe McLaren prejudicou as chances de Fernando Alonso de chegar aos pontos no GP da Espanha com as chamadas estratégicas mal sucedidas, admite Jonathan Neale, diretor de operações do grupo de tecnologia.

O surpreendente sétimo lugar de Alonso no grid não se traduziu em pontos no final, pois foi tirado da pista por Felipe Massa na primeira curva e só conseguiu recuperar até o 12º lugar.

Isso apesar de três dos carros que se classificaram antes dele abandonarem.

Retornando em 11º após o incidente com Massa, Alonso inicialmente perseguiu os dois carros da Haas e o Toro Rosso de Carlos Sainz, mas depois ficou preso atrás de Daniil Kvyat após seu primeiro pitstop.

“Fernando tinha ritmo, ele era mais rápido do que os carros na frente, mas não pode usar isso”, disse Neale à Autosport. “A equipe de estratégia tomou a decisão de tentar o ‘undercut'”.

“Então ele ficou preso atrás de Kvyat, e não conseguia passar. Acho que a resposta é que simplesmente não temos a velocidade nas retas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.