F1 – McLaren admite que seria prejudicada pelo banimento do difusor

quarta-feira, 18 de maio de 2011 às 13:12
l_hamilton-2O diretor de engenharia da McLaren, Tim Goss, admitiu que o banimento dos difusores alimentados pelos gases de escape sem aceleração prejudicaria a performance de sua equipe. Entretanto, ele está convencido de que também seria um obstáculo para as principais rivais da McLaren.
“É difícil saber”, disse Goss sobre o efeito que as alterações teriam na performance do carro da McLaren. “Todas as equipes estão usando os mesmos truques em relação ao mapeamento do motor. Certamente, nós os exploramos”.
“As mais recentes diretrizes que a FIA nos deu a respeito do mapeamento do motor prejudicariam a nossa performance se ou quando fossem implementadas. Sei que quase certamente será um obstáculo para as nossas principais competidoras”.
“Não sei se vai nos afetar mais do que nossas principais competidoras. Sei o que extraímos disso, e é um benefício substancial. Mas imagino que será igualmente significativo para nossas competidoras”.
“Estamos trabalhando sob as mais recentes diretrizes da FIA. Podemos reagir ao que eles nos disserem com uma rapidez razoável, e, no momento, parece que a FIA considera o assunto complexo, algo que precisa analisar e considerar exatamente como policiar. Portanto, como resultado, tudo continuará igual na Espanha”.
Goss admitiu que não sabe porque a FIA decidiu tomar a decisão de mudar as regras agora. “Não conheço o cenário. Não sei se eles decidiram sozinhos proibir isso ou se alguém os levou a fazê-lo”.
“Desde o meio de 2010, tornou-se aparente para os jornalistas e então para o restante do público que as equipes vêm mudando os mapeamentos do motor a fim de extrair mais gases de escape e aproveitar seu efeito na traseira do carro. Isso vem ocorrendo há algum tempo, mas nada foi mencionado a respeito de uma proibição”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.