F1 – McLaren acha que estilo de pilotagem prejudicou Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

A McLaren diz que mantendo o estilo de condução que aprendeu durante sua bem sucedida carreira nas series juniores, prejudicou Stoffel Vandoorne nas primeiras corridas da temporada 2017 da Fórmula 1.

Vandoorne foi promovido a um assento de corrida em tempo integral no lugar de Jenson Button para este ano, mas teve dificuldades em comparação com Fernando Alonso até o momento, não conseguindo sair do Q1 em nenhuma das cinco primeiras corridas.

Antes de ser promovido para a F1, Vandoorne ganhou títulos na Fórmula 4, Fórmula Renault 2.0 e GP2, e venceu várias corridas na Fórmula Renault 3.5 e na Super Fórmula japonesa.

Ao contrário da F1, essas categorias usam uma única marca de chassi, e a McLaren acredita que ficar muito rígido com o estilo de condução que o atendeu tão bem, prejudicou a forma de Vandoorne na F1.

“Quando você vem desses tipos de categorias (juniores), é o mesmo carro para todos – então você tem um estilo de condução que desenvolveu em torno deste carro para dirigi-los”, explicou Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren.

“A Fórmula 1 é diferente – todos os fins de semana trazemos nova asa dianteira, nova carroçaria, nova asa traseira, assoalho novo, de modo que o equilíbrio do carro é muito diferente”.

“Quando você é ensinado durante sua carreira para dirigir o carro de uma maneira, na Fórmula 1 você tem que ser um pouco mais flexível e isso é apenas experiência”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.