F1 – Max Verstappen sem “mimimi”

Lewis e Max em Suzuka 2017

Depois de uma vitória magnífica na Malásia, Max foi quase tão forte no Japão, resultando em um segundo lugar. Largando em P4, Verstappen teve um bom começo.

Após a primeira volta, o holandês já estava em P2, uma posição que ele manteria pelo resto da corrida. Nos estágios finais, chegou perto da vitória.

Aqui, o holandês olha para trás em seu sucesso recente e confirma que haverá uma punição de grid mais adiante por mudança da unidade de potência. “De qualquer forma, sei que tomarei a punição. Eu preferiria que fosse no México, mas cabe à equipe decidir onde eles preferem tomar a penalidade. Vou esperar e ver.”

“Foram dois bons fins de semana”, Max reconhece. “É claro que o da Malásia foi o melhor, mas também no Japão o ritmo de corrida foi muito bom. Nunca esperei que fôssemos tão fortes”.

Nos estágios finais da corrida, uma vitória chegou a estar no horizonte. Os retardatários teriam sido o motivo pelo qual Max não conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton, embora Verstappen não veja isso como o motivo pelo qual ele perdeu. “No final, não acho que isso tenha feito a diferença. Era muito difícil ultrapassar. Fiquei perto, mas não consegui engajar um verdadeiro ataque”.

Em relação ao jogo tático que a Mercedes fez, com Valtteri Bottas bloqueando Verstappen algum tempo, ele entende e aceita como parte do jogo: “Foi muito útil o que eles fizeram. Eu teria bloqueado ainda mais se eu fosse ele. Claro, eu estava perto de Lewis. Eles queriam estar no lado seguro, então eles colocaram Bottas no meio. Eu posso entender isso.”

Apesar da rivalidade interna, Max e Ricciardo parecem se dar muito bem. Ultimamente Lewis Hamilton também tem feito elogios ao holandês, embora Max tenha sua própria opinião sobre isso: “Lewis só está feliz quando ele ganha. Não quando ele chega em segundo ou terceiro. Então, vamos ter que mudar isso. Espero que eu possa estar um pouco mais no pódio ao lado dele e, claro, no primeiro degrau”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.