F1 – Max Verstappen espera ganhar um segundo por volta com motor Ferrari

domingo, 10 de janeiro de 2016 às 9:10

Max Verstappen

Max Verstappen espera que a Toro Rosso ganhe um segundo no tempo de volta, só pelo fato de trocar as unidades de potência da Renault pelas da Ferrari para 2016, mesmo que sejam de especificação antiga. Em 2015, a fabricante francesa foi alvo de críticas em meio a alegações de problemas de desempenho e confiabilidade.

“As coisas estão boas”, disse Verstappen em seu website. “Claro que você sempre busca melhorar o carro, mas os primeiros sinais parecem promissores. O STR10 já era muito bom em curvas rápidas, então eu estou ansioso para ver o que o carro deste ano trará”.

“O motor da Ferrari é provavelmente o maior passo. Estou esperando muito dele. Estou esperando ganhar, pelo menos, um segundo por volta apenas devido ao desempenho do motor, o que é muito. Então eu acho que nós podemos dar passos maiores do que os nossos rivais mais próximos”, concluiu o holandês.

A Toro Rosso já usou os motores Ferrari na era V8, entre 2007 e 2013. Terminou em sétimo na classificação de 2015, equipada pela Renault.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.