F1 – Max Verstappen espera corridas melhores em 2019

Max Verstappen

Max Verstappen diz que espera que as corridas estejam mais próximas em 2019. O holandês analisou pela primeira vez as novas mudanças do regulamento de 2019 durante os testes e diz que elas podem ter um efeito positivo.

Falando após seu tempo no carro, Verstappen admitiu que, embora as coisas parecessem boas para a próxima temporada, ele ainda gostaria de ter mais aderência mecânica em um esforço para aproximar os carros durante as corridas.

“Se você tivesse uma sessão de classificação ruim, sabia que seria capaz de avançar no grid, porque conseguiria ultrapassá-lo. Agora está apenas preso e, em seguida, não acontece muito mais. É assim, mas espero que as coisas irão melhorar no futuro”, afirmou.

“Por outro lado, esses carros são ótimos para se pilotar durante a classificação, se você ver quanto downforce é gerado. Em Spa ou em Cingapura, a classificação é realmente rápida e, quando é ondulado, você tem aquela sensação de velocidade ainda maior”, explicou o holandês.

Embora a Red Bull tenha sido limitada em sua corrida durante o último dia de testes devido ao acidente de Pierre Gasly no dia anterior, Verstappen também acrescentou que sentiu que a equipe deu um grande passo em frente no ano passado.

“Até agora eu acho que estamos bem, mas o campeonato não é conquistado em Melbourne, é claro. Precisamos ter certeza de que nosso desempenho seja constante e não tenha muitas desistências”, acrescentou.

“Hamilton apenas ganhou o campeonato após as férias de verão, então ainda há muito o que fazer. Se eu tivesse marcado decentemente nas seis primeiras corridas do ano passado, eu estaria lutando pelo segundo lugar no campeonato. Se pudermos ser um um pouco melhores do que no ano passado, então há mais a ganhar”, concluiu Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.