F1 – Max Verstappen confirmado na Toro Rosso para 2015

f1-max-Verstappen

Max Verstappen

A Red Bull anunciou hoje que Max Verstappen vai correr na Formula 1 com apenas de 17 anos de idade pela Toro Rosso no ano que vem.

O holandês, atualmente competindo no campeonato europeu de Formula 3, vai se juntar ao russo Daniil Kvyat, substituindo o francês Jean-Eric Vergne.

Max Verstappen, filho do ex-piloto da F1 Jos Verstappen, tinha aderido ao programa júnior da Red Bull F1 na semana passada.

Ele ganhou oito corridas de F3 em sua temporada inaugural do automobilismo, tendo competido no kart até o ano passado.

Verstappen vai se tornar o mais jovem piloto da história da F1 quando ele alinhar no grid do GP da Austrália em 2015.

O recorde anterior era de Jaime Alguersuari, que fez sua estréia na F1 aos 19 anos e 125 dias de idade, também com a Toro Rosso.

“Desde que eu tinha sete anos, a Formula 1 é o meu objetivo de carreira, então esta oportunidade é verdadeiramente um sonho se tornando realidade”, disse Verstappen.

Seu companheiro de equipe, Kvyat fez a sua estreia nessa temporada com 19 anos de idade.

“Estamos felizes em receber Max na família Toro Rosso”, disse o chefe da equipe, Franz Tost.

“É ótimo ver como o programa Red Bull Júnior continua encontrando jovens pilotos talentosos e lhes dá a oportunidade de entrar na Formula 1.”

“Consideramos Max como um dos jovens pilotos mais habilidosos da nova geração e nós acreditamos que ele tem a maturidade necessária e força mental para assumir este desafio com sucesso.”

A notícia significa que o futuro de Vergne na Formula 1 dependerá de encontrar um assento em outra equipe.

“Eu também gostaria de agradecer a Jean-Eric Vergne por todo seu trabalho duro”, acrescentou Tost.

“Ele produziu performances fortes, mas, infelizmente, ele também foi prejudicado por alguns problemas de confiabilidade, especialmente na primeira metade da temporada atual.”

“Nós esperamos ter resolvido esses problemas e que ele seja capaz de acabar a segunda metade da temporada com uma nota alta e, assim, mostrar que ainda merece outra oportunidade na Formula 1”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.