F1 – Max Chilton se defende das críticas de Pat Symonds

sábado, 20 de julho de 2013 às 11:00

Max Chilton

Max Chilton reagiu às críticas de Pat Symonds, ex-chefe técnico da Marussia, que deixou a equipe rumo à Williams. O profissional comparou os pilotos da Marussia com campeões como Fernando Alonso, presumindo que o espanhol é pelo menos meio segundo mais rápido.

“Nossas mãos estão atadas. Nós precisamos ter pilotos que também trazem dinheiro”, afirmou Symons, antes de anunciar a sua saída. Tal comentário foi interpretado como uma censura específica ao britânico Chilton, cujo pai rico financiou a sua estreia na F1, e que está sendo “massacrado” pelo seu companheiro Jules Bianchi.

Chilton, no entanto, sugeriu que a avaliação de Symonds é injusta. “Uma equipe de F1 não vai aceitar dois pilotos que não são capazes de tirar o máximo proveito do carro”, disse ele à agência de notícias russa Ria Novosti.

Ele também discordou da diferença estimada para Alonso, dita por Symonds. “Eu não acredito que seja meio segundo, mas eu concordo que quanto mais experiência você tem, mais você pode tirar do equipamento, como fazem pessoas como Alonso, Jenson (Button) e Lewis (Hamilton), que estão aqui há muito tempo”, concluiu.

Profissionais da F1 também avaliaram outra diferença, esta real vista nesta sexta-feira de testes em Silverstone. Susie Wolff (Williams), que fez seu primeiro teste real com um carro de F1, ficou a 2s2 do tempo de Sebastian Vettel (Red Bull). “Eu acho que ela foi muito bem, foi muito rápida e é realmente fantástico ver uma mulher guiando um F1”, comentou o brasileiro Felipe Massa (Ferrari).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.