F1 – Mattiacci perderá chefia da Ferrari após sete meses

sábado, 22 de novembro de 2014 às 10:20

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci irá perder seu cargo como chefe de equipe da Ferrari depois de apenas sete meses. Citando fontes “bem informadas”, a revista alemã Sport Bild aponta que o romano de 43 anos de idade será substituído na próxima semana pelo gerente da marca Marlboro na Europa, Maurizio Arrivabene.

Mattiacci assumiu o lugar de Stefano Domenicali em abril deste ano. Ele disse na sexta-feira que o que mais o atingiu ao deixar a divisão norte-americana de carros de rua da Ferrari e assumir um cargo na lendária equipe foi “a intensidade, a complexidade, mas também a incrível quantidade de pessoas talentosas que estão na F1”.

“O quão surpreendente é este esporte em uma plataforma global, a visibilidade, especificamente, algo de que eu não gosto, mas que é uma conseqüência do trabalho. O nível de competição, a agressividade é muito alta, por isso há muito a aprender, mas ao mesmo tempo eu acho que tive uma compreensão das pessoas, escolhi as pessoas certas para criar uma organização para o futuro”, prosseguiu o dirigente, responsável pela troca de Fernando Alonso por Sebastian Vettel para 2015.

“Supostamente”, afirmam os correspondentes Ralf Bach e Bianca Garloff, “Sergio Marchionne não estava satisfeito com o trabalho do romano”. O sucessor de Mattiacci, Arrivabene, não é estranho à F1, tendo supervisionado o patrocínio da Marlboro na equipe de Maranello e é próximo de Bernie Ecclestone, chefe-executivo da categoria.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.