F1 – Mateschitz: “Vettel será liberado 5 dias após o último GP”

segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 13:58

Dietrich Mateschitz

Este fim de semana foi visto no paddock da F1 o chefão da Red Bull, Dietrich Mateschitz. Depois de quatro anos de sucesso juntos, é claro, o empresário austríaco não pôde deixar de mencionar a saída de Sebastian Vettel no fim da temporada.

“Algumas semanas atrás, nós percebemos que havia algo com Sebastian. Às vezes, chega a hora de mudar. Sebastian venceu quatro campeonatos conosco e chegou muito jovem. Agora é a hora de tentar com outro piloto. Desejo tudo de melhor para Sebastian, porque a separação é consensual e esta é a melhor coisa para todos”, disse ele.

Se alguma atualização no RB10 for feita focando 2015, como é amplamente esperado, Sebastian não terá acesso. “Vettel será excluído de todos os desenvolvimentos que vamos fazer tendo em vista o carro do próximo ano, mas isso não significa que o seu carro será pior do que o de Ricciardo”.

Finalmente, Mateschitz deu outro importante anúncio, dizendo que o alemão não poderá testar com sua nova equipe – mesmo não sendo oficial, quase certamente será a Ferrari – no teste coletivo que se realizará em Abu Dhabi após o fim da temporada, na terça-feira e quarta-feira: “Sebastian Vettel será liberado cinco dias após a última corrida”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.