F1 – Mateschitz compara Alonso a Muhammad Ali

terça-feira, 29 de outubro de 2013 às 10:39

Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Dietrich Mateschitz comparou Fernando Alonso ao lendário boxeador Muhammad Ali. O magnata da Red Bull está se referindo ao fato de muitos considerarem Ali como o mestre de tentar vencer com a ajuda da “guerra psicológica”.

“Como Muhammad Ali, as declações de mídia de Alonso são muito deliberadas”, declarou Mateschitz ao jornal Kronen Zeitung. “Ele é o pior de todos na guerra psicológica”.

O braço direito de Mateschitz, Helmut Marko, acha que a falta de popularidade de Vettel neste ano – incluindo vários episódios de vaias no pódio – se deve parcialmente à guerra psicológica. “Pessoas como Fernando Alonso dizem que Sebastian não é o melhor piloto, só tem o melhor carro”, disse o austríaco à Der Spiegel. “São declarações políticas com um objetivo”.

No entanto, ele insiste que isso não é uma razão para Vettel trocar de equipe. “Ele só vai mudar de equipe se nós não lhe dermos mais um carro competitivo. Por que ele iria para Ferrari ou Mercedes agora, principalmente tendo Alonso ou Hamilton como seu companheiro?”

“Não vejo nenhuma alternativa para ele no momento além de nós. Ayrton Senna conquistou todos os seus títulos com a McLaren, ele nunca correu pela Ferrari, mas não teve um problema de imagem por causa disso. Talvez seja mais legal vencer com a Ferrari, mas isso não está fácil no momento”, acrescentou Marko.

Enquanto isso, Mateschitz – que assistiu Vettel garantir seu quarto título na Índia do conforto de sua sala em Salzburgo – admitiu que o momento não teve tanta euforia. “Nós já esperávamos, então foi como celebrar o Natal durante uma semana”, sorriu ele. “Não é tão empolgante, mas a alegria sempre está lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.