F1 – Massa teme perda de competitividade da Williams

Felipe Massa

Felipe Massa está preocupado com a possibilidade de a Williams perder terreno na ordem competitiva, a menos que continue desenvolvendo partes aerodinâmicas para seu carro.

“Você sempre se preocupa com o risco de as outras equipes melhorarem seus carros e o nosso continuar igual”, disse Massa. “Temos mais ou menos o mesmo carro da Austrália”.

“Esta é uma pista diferente, então precisamos ver como o carro se comporta aqui, mas estamos trabalhando 100 por cento na fábrica para melhorar. Tenho certeza que o carro terá um equilíbrio melhor quando resolvermos os problemas. Nos falta um pouco de downforce na traseira, mas estamos trabalhando nisso”.

O brasileiro sente que a Williams largou mais atrás do que deveria em Melbourne, onde uma classificação chuvosa expôs a falta de aderência na traseira do FW36. Ele espera que a equipe possa lutar pelas seis primeiras colocações na Malásia, mesmo sem um carro substancialmente diferente do que ele pilotou na Austrália.

“Nós não largamos na posição correta (na Austrália)”, acrescentou Massa. “Em circunstâncias normais, poderíamos ter largado entre os cinco primeiros. Mostramos uma performance muito boa na corrida. O carro estava competitivo. Se eu não tivesse tido o problema na primeira curva, acho que era possível colocar ambos os carros no pódio”.

“Acredito que temos um ótimo carro e podemos lutar pelas primeiras posições. Talvez vejamos resultados bem diferentes entre agora e Barcelona, muitas melhorias de outras equipes e também nossas. Vamos ver o que vai acontecer corrida a corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.