F1 – Massa provou a si mesmo até os momentos finais

Felipe Massa

Felipe Massa acredita ter provado, mesmo em sua última corrida na Fórmula 1, que ele pode fazer uma “boa contribuição”, ao completar sua carreira com outro resultado de pontuação. O piloto da Williams se despediu da F1 no GP Abu Dhabi, que encerrou a temporada.

Massa terminou com um décimo lugar numa noite em que se empenhou em uma batalha emocionante com Fernando Alonso. Foi um bom final para uma carreira que incluiu 11 vitórias e um vice-campeonato em 2008.

“Eu sinto que sou uma pessoa muito sortuda”, escreveu em sua coluna ao Motorsport.com. “Eu percebi minhas ambições completando uma carreira que cumprisse os sonhos que eu tive como uma criança. E quando você vive uma história tão bonita, você deve agradecer aqueles que o ajudaram nesse caminho”.

“E isso começa com minha família, que não perdeu nenhuma oportunidade de me dar o maior apoio possível – especialmente nos momentos mais difíceis. Eu acho que as últimas corridas mostraram o quão apreciado eu fui como piloto de F1. Fiquei muito feliz com os resultados do Brasil e Abu Dhabi, onde não achei que seria possível fazer mais nada”, lembrou.

“Foi importante terminar a longa jornada da minha carreira em uma nota tão positiva, e até os instantes finais de minha carreira na F1, mostrei que sou um profissional que pode dar uma boa contribuição para uma equipe”, prosseguiu.

“Depois da bandeira quadriculada no GP de Abu Dhabi, decidi fazer algo um pouco especial – isso não está realmente coberto pelas regras da FIA. Mas depois de 15 anos de F1, estou certo de que vou ser perdoado”, comentou Massa.

“Após a volta de honra, fui com o meu carro para a reta com os dois pilotos da Mercedes, para comemorar de forma espetacular. Fiquei encantado de receber os cumprimentos de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, mas acima de tudo tive a oportunidade de agradecer a todos que me acompanharam nesta longa jornada”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.