F1 – Massa pede por mudanças em zebras na pista da Índia

f111-massa cockpit viseira aberta-350Felipe Massa pensa que as zebras da curva 9 do circuito de Buddh, palco do Grande Prêmio da Índia de Formula 1, a ser realizado amanhã, precisam mudar para a próxima edição do evento.

O brasileiro acabou tendo a sua suspensão dianteira direita danificada, quando passou por cima da zebra da curva nove e então acabou deslizando com o seu Ferrari e batendo nas barreiras de proteção do circuito.

“É uma curva de alta velocidade, onde você tem primeiramente zebras baixas e logo depois, encontra esta zebra mais alta, em formato de salsicha”, disse Massa.
“Penso que quando você anda em uma alta velocidade, como nesta curva, o carro tem muita pressão aerodinâmica atuando e quando você acerta algo como a zebra em questão, você pode ter algo como uma quebra na suspensão, como foi meu caso”.

“Eu nem ataquei a zebra com violência, apenas passei por cima dela e vi que minha suspensão não tinha sobrevivido. Isso pode ser um problema para a corrida”.

O piloto da Ferrari acredita que em casos como a da curva nove do circuito indiano, é melhor que seja instalada uma zebra simples, em vez da zebra do modelo encontrado na pista de Buddh.

“Penso que em um circuito assim, é melhor ter a zebra do modelo tradicional. Temos que discutir isso, nada pode ser feito para amanhã, mas penso que para o ano que vem isto poderia ser mudado”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.