F1 – Massa pede, mas Kobayashi escapa de punição após acidente

domingo, 16 de março de 2014 às 8:12

Felipe Massa

Kamui Kobayashi escapou de qualquer punição após o acidente ocorrido na largada do GP da Austrália. O piloto da Caterham bateu na traseira da Williams de Felipe Massa antes da primeira curva depois de bloquear suas duas rodas dianteiras, e ambos os carros ficaram fora da corrida.

O incidente foi entregue aos comissários da FIA para investigação, com um Massa frustrado sugerindo que Kobayashi recebesse uma “pena dura”. “Espero que eles deem uma penalidade dura, porque você não pode fazer isso”, comentou o brasileiro após a prova.

Mas não foi o que aconteceu. A Caterham confirmou mais tarde que a causa do acidente foi uma falha do freio traseiro ao invés de de erro do piloto. Por isso, os comissários decidiram que não havia motivo para punição.

“Os comissários determinaram que o incidente foi causado por uma falha técnica grave completamente fora do controle do piloto”, disse o relatório oficial. “A equipe trabalha em conjunto com o delegado técnico da FIA para determinar a causa da falha de sistemas”.

Massa demonstrou muita frustração com o fato. “Alguém me bateu maciçamente, e foi realmente uma pena, pois tudo estava sob controle para o começo. Eu fui muito cuidadoso indo para ao traçado com muita segurança, mas cada vez que o Kamui tentar fazer um começo assim, vai acontecer o mesmo. Você não pode frear a 50 metros em uma largada assim. Eu não vejo uma diferença entre o que aconteceu hoje e o que aconteceu com (Romain) Grosjean quando ele fez uma largada louca em Spa”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.