F1 – Massa: Equipes pequenas não têm chance de vencer

Red Bull e Williams

Red Bull e Williams

Felipe Massa diz que a atual estrutura de regras e políticas na Fórmula 1 significa que as equipes menores não têm chance de ganhar ou surgir com resultados surpreendentes sobre as fabricantes em comparação com outros esportes.

O piloto da Williams sente que tornar os níveis de competição mais próximos na F1 precisa ser uma mudança fundamental no próximo conjunto de mudanças generalizadas, esperado para entrar quando o Acordo de Concorde terminar em 2020, mas no clima atual de política e controle das fabricantes, Massa acredita que as equipes pequenas não conseguem competir no mesmo nível.

“Como uma equipe que tem 80 milhões de dólares pode lutar contra uma equipe que tem 400 milhões? Você não vai ver isso “, disse Massa. “Pode acontecer no futebol, mas não é normal. É muito difícil ver no futebol que uma equipe sem dinheiro e vencer a todos. É bastante difícil, você sabe. Mas talvez seja mais fácil no futebol do que na Fórmula 1”.

A última corrida a ser vencida por uma equipe fora das três grandes – Ferrari, Mercedes ou Red Bull – foi a abertura da temporada de 2013 na Austrália, onde Kimi Raikkonen levou a Lotus para a vitória.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.