F1 – Massa dispara contra punição em despedida da Ferrari

domingo, 24 de novembro de 2013 às 17:00

Felipe Massa

Felipe Massa acredita que não tenha feito nada de errado durante o GP do Brasil, e criticou fortemente os comissários da FIA pelo drive-trough aplicado a ele. O brasileiro, em sua despedida da Ferrari, cruzou com as quatro rodas do seu carro a linha branca que delimita a entrada dos boxes, algo que o diretor de corridas Charlie Whiting tinha avisado que não poderia ser feito.

“Foi realmente uma pena. Eu estava tendo uma grande corrida”, disse Massa, que largou em nono e vinha em quarto no momento da punição, mas recebeu a bandeirada em sétimo. “E então, de repente, recebo um drive-through por cruzar a linha na reta principal”.

“Eu não fiz nada de errado. Eu não ultrapassei carros fora da pista, não segurei ninguém. Foi realmente uma pena. Esses caras pensam que tem todo o poder e que podem fazer tudo o que querem. Lamento mais por eles, não por mim. Todo mundo viu. Tenho certeza de que eu não fui o único carro a fazer isso, mas o único a ser punido. Acho que foi muito inaceitável, para ser honesto”, prosseguiu Massa, que poderia ter ido ao pódio diante de sua torcida, já que Fernando Alonso concordou em deixá-lo passar mais para frente.

“Minha corrida hoje foi para ser quarto ou talvez terceiro lugar, o Fernando talvez fosse recuar e me deixar passar. A corrida poderia ter tido um resultado muito melhor do que teve, mas ainda assim foi muito emocional. Com certeza estou mais feliz agora do que durante a corrida, que foi a minha última pela Ferrari”, comentou.

“Eu vou ter que me acostumar a estar em uma cor diferente, mas eu também preciso agradecer a todo mundo com quem trabalhei, a todos que me deram a oportunidade de correr pela Ferrari”, finalizou Massa, que no ano que vem estará na Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.