F1 – Massa destaca briga particular da Williams com a Ferrari

sábado, 6 de setembro de 2014 às 15:49

Felipe Massa

Felipe Massa ​​sente como se ele e a Williams estivessem em uma “grande briga” com sua antiga equipe Ferrari no campeonato de construtores. Os ingleses estão atualmente dez pontos atrás dos italianos, mas no GP da Itália o quadro pode virar: Valtteri Bottas larga em terceiro e o brasileiro em quarto, enquanto Fernando Alonso e Kimi Raikkonen partem respectivamente de sétimo e 11º no grid.

“Parece que há uma grande briga com a Ferrari”, disse Massa. “Está claro e nós sabemos o quanto isso é importante para uma equipe como a Williams que está crescendo, ficando cada vez melhor preparada para o próximo ano. Uma posição a mais é importante para o orçamento, e vamos tentar tudo o que pudermos”.

“Começamos em terceiro e quarto, então amanhã é uma boa oportunidade, espero que possamos usá-la bem e terminar no pódio aqui. Seria uma sensação incrível!”, prosseguiu o brasileiro, que tem leves esperanças de poder acompanhar o ritmo de corrida das dominantes Mercedes.

“Eu acho que eles são muito fortes. Talvez estejamos um pouco mais perto nesta pista, mas temos que esperar para ver amanhã. Eles não fizeram um ontem uma simulação de corrida adequada, nós fomos bem”, comentou ele, que defende cautela na largada.

“A curva 1 é muito complicada. Se você estiver perdendo espaço, talvez as pessoas de trás possam tentar algo sobre você. Você precisa tentar fazer tudo correto para passar pelas duas primeiras curvas, porque nós sabemos como isso é importante aqui. Não é uma curva com muito espaço. Se você ver que o pessoal está lutando entre si, e que você não pode estar ao lado, você só precisa esperar”, finalizou Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.