F1 – Massa culpa Ferrari por terminar atrás de Alonso em Abu Dhabi

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 às 16:25

Felipe Massa

Felipe Massa, piloto da Ferrari, acredita que a estratégia escolhida na sua última parada o fez perder três posições, e pontos valiosos, durante o Grande Prêmio da Abu Dhabi deste domingo.

O brasileiro, que andou grande parte da corrida à frente de Fernando Alonso, completou a prova com os pneus médios. Mas ele acredita que a equipe deveria ter optado pelos compostos macios no seu segundo pit-stop, o que lhe daria uma vantagem considerável. Massa acabou completando a corrida na oitava posição, logo atrás de Lewis Hamilton e Paul di Resta.

“Colocar o médio invés do macio foi um erro, porque o segundo era muito mais rápido. Eu tinha conseguido fazer 19 voltas com os macios no começo da prova, e seria ainda mais fácil repetir este feito no final, com o tanque mais vazio. Nós decidimos fazer uma segunda parada para não correr nenhum risco,” explicou Massa. “Foi uma pena, porque poderíamos ter terminado em quinto, mas mesmo se merecíamos mais, estou satisfeito com minha performance,” completou.

Alonso, que colocou os pneus macios na sua segunda parada, terminou a prova na quinta colocação, e ainda escapou de uma punição por ter ultrapassado Vergne pelo lado de fora da pista, logo na saída dos boxes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.