F1 – Massa chateado com Alonso sobre confronto nos EUA

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 12:52
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa diz que não concorda com a sugestão de Fernando Alonso que a sua colisão durante o GP dos EUA foi apenas um ‘incidente de corrida’, dizendo que lhe custou um lugar entre os cinco primeiros.

O brasileiro estava alcançando o Toro Rosso de Carlos Sainz nos momentos finais da corrida, quando também foi pego pelo ataque de Alonso.

Sem perder tempo na tentativa de passar Massa, Alonso mergulhou na curva 16 para pegar Massa desprevenido, provocando o contato entre os dois e deixando o piloto da Williams com um pneu furado.

Com Alonso terminando em quinto e Massa em sétimo, apesar da parada não programada, os comissários investigaram o incidente, mas decidiram não tomar nenhuma ação adicional.

“Eu acho que estava lado a lado com ele, não estava vindo de trás ou algo maluco”, disse Alonso, falando antes dos comissários optarem por não tomar nenhuma ação. “Eu já estava lado a lado. Não havia espaço para ele entrar, isso foi um incidente de corrida”.

No entanto, não foi uma visão partilhada por Massa, já que argumentou que Alonso ‘destruiu suas oportunidades’ e merecia uma penalidade para refletir.

“Eu estava virando a curva e ele mergulhou completamente por dentro”, Massa retrucou. “Eu já estava entrando na curva quando ele bateu no meu carro e furou o pneu. Ele destruiu minhas oportunidades, então eu acho que foi sua responsabilidade”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.