F1 – Massa: Alonso não usou o simulador em 2013

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 às 8:55

Felipe Massa

Felipe Massa alega que foi o único piloto da Ferrari que trabalhou no novo simulador em Maranello no ano passado. Demitido pela Ferrari após oito anos na equipe italiana, o brasileiro foi para a Williams e afirma que está completamente feliz.

“Para ser honesto, sinto que eu precisava desta mudança, e talvez a Ferrari também”, declarou Massa nesta semana em São Paulo. “Quando o tempo passa e a situação é a mesma, você acaba perdendo a motivação”.

“Estou muito feliz, principalmente pela maneira como fui recebido na Williams. Desde o primeiro dia que cheguei na fábrica, todos me ajudaram bastante, dando 100 por cento de apoio e acreditando no meu potencial”.

“Na Williams, estou sendo ouvido. Porém, isso não significa que a Ferrari não me ouvia. Eles me escutavam muito bem. No ano passado, trabalhei no desenvolvimento do carro e fui praticamente o único piloto no simulador, porque (Fernando) Alonso não estava lá”.

Contudo, Massa disse que o maior problema da Ferrari no ano passado foi o túnel de vento.

“Muitas vezes, vimos que ele não funcionava como deveria”, explicou ele. “Tivemos partes novas na maioria dos GPs, mas elas não funcionavam no carro. Começamos com um carro competitivo e terminamos com um pouco competitivo, ao contrário da Red Bull”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.