F1 – Massa admite que os últimos dois anos foram intensos

f111-massa-belgica-sabado-rosto615
Felipe Massa reconheceu que está sendo batido por Fernando Alonso neste ano, mas o brasileiro insiste que não teme seu companheiro de equipe. Na batalha dos pilotos da Ferrari nas classificações até agora em 2011, Massa superou Alonso em apenas três das 12 oportunidades.
“Bem, é simples”, disse Massa durante uma entrevista ao jornal espanhol El Pais. “Fernando tem sido muito melhor do que eu nessa área. Estou trabalhando para reverter a situação, e, de qualquer maneira, não tenho sido exatamente lento”.
Massa quase venceu o campeonato de 2008 contra Lewis Hamilton, mas desde então, enfrentou dificuldades com o carro de 2009 da Ferrari, retornou de um acidente quase fatal e se tornou pai pela primeira vez. E ele não obteve uma única vitória após o GP do Brasil de 2008.
Então, o que mudou? “Nada. Sou exatamente o mesmo”, insiste Massa. “É verdade que não obtive os resultados desde então, mas tenho a mesma ambição e determinação”.
Ao ser questionado se o fato de ter um filho e sua luta pela sobrevivência após a Hungria em 2009 o afetaram, Massa admitiu: “Ambas as coisas lhe dão muita experiência. Mas nenhuma delas me afeta quando entro no carro”.
“No carro, eu esqueço do meu filho, da minha esposa, do meu pai e da minha mãe. Michael (Schumacher) conquistou muitos títulos depois de ter filhos, portanto as pessoas falam demais sobre isso. Porém, é verdade que esses dois anos foram os mais intensos da minha vida”.
Na pontuação de 2011, Massa está 185 pontos atrás de Sebastian Vettel, significando que nem sequer matematicamente ele pode ser campeão. Mas continua sendo “importante se concentrar no presente”, disse ele. “Esperamos fazer melhor”.
“Não esperamos muitas mudanças no regulamento (entre 2011 e 2012), então é crucial terminar a temporada com um carro competitivo. No próximo ano, a posição do escapamento muda, mas o restante da aerodinâmica não, portanto os carros serão evoluções dos atuais. Vale a pena permanecermos focados”.
E Massa insiste que ainda é um piloto vencedor. “É claro. Se eu não achasse isso, iria para casa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.