F1 – Massa acredita que o último teste será crucial para a Ferrari

Felipe Massa

Felipe Massa vê o último teste de Barcelona nesta semana como um momento crucial para a Ferrari. A equipe está trabalhando em várias atualizações para o F138, e Massa admitiu que alguns dos novos componentes podem não ficar prontos antes de Melbourne.

“O carro ainda está ‘verde’. Nós precisamos deixá-lo em boa forma para a primeira corrida”, disse ele. “Há muito trabalho a ser feito. Este é um momento bastante importante para as pessoas que trabalham na aerodinâmica, no motor e no chassi. Elas precisam juntar tudo em uma boa direção”.

“Talvez nós não tenhamos tudo, mas haverá algumas partes novas no próximo teste, e deveremos ter tudo o que for necessário para a primeira corrida. É importante que tenhamos o carro completo que esperamos na primeira etapa, e precisamos que tudo o que colocarmos no carro funcione como se espera”.

Porém, ele reiterou que suas impressões inicias da especificação atual do carro continuam positivas. “Acho que o que fizemos em Jerez foi positivo, assim como as mudanças no carro. Ele estava equilibrado, e isso é muito importante. Mesmo em condições difíceis na chuva, o carro estava bom de pilotar e competitivo ao longo dos trechos. Sinto-me bem no carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.