F1 – Massa aconselha Alonso a ficar na Ferrari

sábado, 20 de setembro de 2014 às 7:18

Felipe Massa e Fernando Alonso

Felipe Massa aconselhou seu ex-companheiro Fernando Alonso a permanecer na Ferrari, apesar dos boatos que o colocam na McLaren-Honda em 2015. O brasileiro correu pela equipe italiana de 2006 a 2013, de 2010 em diante ao lado do espanhol, mas foi substituído por Kimi Raikkonen e, atualmente, vem obtendo melhores resultados na Williams.

A Ferrari enfrenta uma crise, tendo ultimamente mudado vários nomes em sua linha de comando, incluindo o presidente Luca di Montezemolo. “O que está acontecendo não é honestamente algo que me surpreenda”, disse Massa ao jornal espanhol AS, em Cingapura. “Honestamente, eu espero apenas para coisas boas para a Ferrari”.

Mesmo assim, perguntado se ​​ele aconselharia Alonso a pular do barco e – como ele – começar um capítulo mais feliz em outro lugar, o brasileiro foi categórico. “Não. É diferente para mim. Se eu fosse ele não iria para a McLaren. Mercedes, sim. Red Bull, eu não sei. Ele deve apenas deve ir para uma equipe onde ele possa ganhar, e acho que a McLaren-Honda será um bom capítulo, mas não para vencer no próximo ano”.

Não só isso, mas Alonso deixar a Ferrari depois de cinco anos sem acrescentar mais um título à sua coleção, seria considerado um fracasso. “Sim, talvez, você possa dizer isso”, concordou Massa. “Mas Alonso não é estúpido, ele sabe o que fazer. Acho que ele vai continuar na Ferrari no ano que vem, mas você sabe que tudo pode acontecer”.

Por fim, o piloto da Williams insistiu que não está surpreso que o seu sucessor na Ferrari, o campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, não tenha se mostrado páreo para Alonso em 2014. “Para estar perto de Alonso você tem que fazer um trabalho perfeito. Você tem que ser perfeito. Isso não é uma surpresa para mim”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.