F1 – Más corridas põem em perigo vaga de Bottas em 2020

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas está em perigo real de perder sua vaga na Mercedes para 2020, de acordo com um ex-piloto de F1. O chefe de equipe Toto Wolff disse que vai passar a pausa de agosto pesando se quer manter Bottas por uma quarta temporada ou promover o jovem reserva Esteban Ocon.

Mika Salo, um antigo piloto de F1 que, tal como o Bottas, é finlandês, diz que as deliberações de Wolff coincidem com uma queda infeliz para o vencedor de cinco GPs.

“Na F1, você é tão bom quanto a sua última corrida”, disse Salo, que também é um comissário de F1 e trabalha para a SMP, patrocinadora de Sergey Sirotkin, à emissora finlandesa MTV.

“Valtteri teve duas corridas muito ruins. Ele tem a velocidade, mas as corridas ruins o afetaram”, acrescentou. “O início da sua temporada foi bom. Valtteri era como uma pessoa completamente diferente. Mas as últimas corridas foram ruins outra vez”.

No entanto, o antigo piloto da Ferrari e da Toyota, Salo, admite que não tem a certeza de qual será a decisão final de Wolff. “Só a equipe sabe”, comentou ele. “Nem sei se uma decisão já foi tomada ou não”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.