F1 – Marussia também não irá viajar para os Estados Unidos

sábado, 25 de outubro de 2014 às 9:58

Marussia de Max Chilton

A Marussia irá se juntar à Caterham e também não vai correr no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no próximo final de semana em Austin. Quem afirma é o chefe-executivo da categoria, Bernie Ecclestone.

As duas equipes passam por sérios problemas financeiros. No caso da Marussia, bastante abalada pelo acidente com Jules Bianchi no Japão, que deixou seu piloto com sérias lesões cerebrais, há a necessidade de encontrar uma injeção de dinheiro necessária para enviar seus carros e equipamentos do Reino Unido para a América.

“Isso está acontecendo enquanto seu proprietário Andrey Cheglakov quer vendê-la (a equipe)”, informou o jornalista da revista alemã Auto Motor und Sport, Michael Schmidt.

Já foi noticiado que a Caterham irá perder as duas próximas etapas da F1, incluindo o GP do Brasil. “Nenhuma dessas duas equipes virá para a América”, garantiu Ecclestone à BBC.

Assim, ressurge a perspectiva muito real das equipes principais poderem alinhar três carros para incrementar o grid. Mas a FIA descartou a possibilidade da medida ser introduzida a curtíssimo prazo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.