F1 – Marussia também corre o risco de ficar fora do GP dos EUA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 9:41

Marussia

O grid da Fórmula 1 pode se reduzir para apenas 18 carros no GP dos Estados Unidos do próximo fim de semana.

Publicações respeitadas estão alegando que a Marussia, recentemente abalada pelo grave acidente de Jules Bianchi em Suzuka, também corre o risco de ter seus motores silenciados.

Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport da Alemanha, alega que a equipe vem sobrevivendo “precariamente” desde o GP da Bélgica, quando Max Chilton quase ficou fora da corrida devido a “problemas contratuais”.

“Agora, soubemos que outra injeção de dinheiro é necessária a fim de que a equipe possa viajar para Austin e São Paulo”, declarou Schmidt. “Isso está ocorrendo ao mesmo tempo em que o proprietário Andrey Cheglakov quer vender a organização”.

O Championat da Rússia e a Auto Bild da Alemanha publicaram relatos similares, acrescentando que o prazo para a Marussia pagar contas atrasadas para a Ferrari, sua fornecedora de motor, está se esgotando.

E relatos italianos sugerem que a Ferrari já interrompeu o fornecimento de informações técnicas e de instalação a respeito do motor para 2015.

Escrevendo no Blick da Suíça, o jornalista Roger Benoit concordou que a situação de Caterham e Marussia pode significar a presença de apenas 18 carros no grid em Austin.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.