F1 – Marussia planeja pagar todas as dívidas antes de 2014

quarta-feira, 2 de outubro de 2013 às 16:08

Jules Bianchi

Os proprietários da Marussia F1 Team planejam quitar todas as dívidas antes de 2014, depois da equipe sofrer um prejuízo de 57.6 milhões de libras no ano passado.

A empresa russa de carros, Marussia, assumiu o controle da equipe em 2010, com a intenção de usar a categoria como uma plataforma de publicidade. Entretanto, a escuderia ainda não conseguiu marcar um ponto sequer, e está atualmente na décima posição no Mundial de Construtores.

Ainda assim, segundo a revista Times, Andrei Cheglakov pretende pagar os 130 milhões de libras de dívida antes de 2014.

“O total pode até assustar de primeira vista,” falou Andy Webb, chefe da equipe. “Mas nós restruturamos o financiamento da equipe para começar 2014 sem dever nada, e tudo isso graças aos nossos investidores.”

Os gastos das equipes da F1 devem aumentar ainda mais a partir do próximo ano, com a grande mudança no regulamento, que inclui novos motores turbo. Esse aumento fez com que a categoria começasse a correr atrás de investidores, mas Webb disse que a Marussia pretende continuar no esporte.

“Nossos investidores não acreditaram quando viram o orçamento para a temporada de 2014. Eles não esperavam entrar em uma competição para ver quem tem mais dinheiro, mas nós estamos recebendo todo o apoio que precisamos,” completou Webb.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.